segunda-feira, 25 de maio de 2009

42Nd Street Forever

Estava assistindo essa maravilha novamente, após ter visto o Grindhouse (Rodrigues e o bundão do Tarantino) e resolvir postar o link para download aqui. (você precisa do eMule, caso não tenha, baixe o DreaMule, 100% nacional e eficaz).

42Nd Street Forever Vol.1 - Grindhouse Exploitation trailers é, como o próprio nome diz, um compilado de trailers de filmes de baixo orçamento que vão desde pornô em película com muito disco/soul/funk no fundo (sem duplo sentido, ok?), nosso falecido amigo John Holmes dando o seu depoimento sobre o filme em que ele... err... atua, muito sexploitation, a blacksploitation engraçados pra cacete como Boss Niger (O Chefe Negão, um faroeste) a Mestres do Kung-fu aleijados (Crippled Masters), passando pelo trailer do pornô do nosso querido amigo Stallone (The Italian Stallion - O Garanhão Italiano), motoqueiros lobisomens e um comercial impagável dos filmes Women and Blood Terror e Night of Blood Horror em que um ator "interpretando" um repórter entrevista espectadores na sessão (um babaca falando "é pra tv?" me fez mijar de rir) onde um homem ficou louco dentro do cinema com o excesso de sangue, violência, sacanagem e mulher pelada.

Bem, como postei essa desgraça, vamos ler um pouco de história:

A tão chamada "42nd street" em Nova Iorque era mais ou menos como qualquer inferninho. Sabe aqueles filmes estadounidenses em que sempre tem um babaca no carro andando e olhando na calçada, cheia das "liquor stores" com dono indiano? Sempre tem o cafetão com suas roupas discretas e de bom gosto, prostitutas, drogados, traficantes, travestis, mendigos empurrando carrinhos de supermercado, punks com moicanos vermelhos (sempre) e marginais em geral, isso tudo ambientado entre o final dos anos 60 e toda a década de 70... bem, era exatamente isso que era a 42nd street. E essas sessões Grindhouse surgiram durante a época de maior poder de atração da televisão. Para conseguir mover a bunda do povão até o cinema, era necessário filmes extremos. E na 42nd street era repleta de salas chulezentas que exibiam pérolas do gênero (canibais, pornô, sexploitation, filmes de kung-fu)

Aqui no Brasil, antes da era dos cinemas Multiplex que invadiram o mundo, o mais próximo que eu vi dessas sessões foi quando eu e mais um monte de colegas de escola matamos aula para ir em um dos famosos cinemas-poeira no Méier, e vimos um filme do Bruce-Lee com Chuck Norris, e em seguida um pornô com um cara sem perna trepando com uma loira siliconada. Como disse, fui acompanhado de uma galera, pois como na 42nd street, a violência e o perigo não estavam somente nas telas. Baixa essa pérola, muito bom para ver com os amigos bebendo umas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário